Autor
Sílvia Borges Corrêa ; Michele de Lavra Pinto ; Veranise Dubeux
Editora
E-papers
Assunto
Ciências Sociais Aplicadas
Ano
2015
Páginas
152
ISBN-13
9788576504764
E-ISBN
9788576504757
Edição

Consumo e sociabilidades

espaços, significados e reflexões
Consumo e sociabilidades parte do trabalho de grupo de pesquisa de mesmo nome que se propõe a pesquisar o lugar do consumo na construção de sociabilidades contemporâneas, refletindo sobre as teorias acerca das sociedades e das culturas a fim de compreender o fenômeno do consumo em seus sentidos, suas percepções, suas práticas, seus rituais, suas transformações e seus impactos na vida social. Os textos, gerados a partir de pesquisas empíricas, trazem à tona questões diretamente ligadas ou tangentes à cultura material, aos objetos que nos circundam e que, ao fazerem parte de nossos cotidianos, "falam" sobre nossas visões de mundo, nossas vidas e nossos relacionamentos.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
5 Apresentação
11 Capítulo 1 - Consumo consciente e a “nova classe média brasileira”: uma investigação inicial
33 Capítulo 2 - A circulação e a vida social de móveis e eletrodomésticos: mediações entre a “favela” e o “asfalto”
51 Capítulo 3 - Consumo, gosto e materialismo digital na rede social Pinterest
71 Capítulo 4 - Chamada a Cobrar: narrativas sobre telefones celulares e relações de gênero na música popular brasileira
91 Capítulo 5 - Supermercado é coisa de mulher? Relações entre trabalho doméstico, compras e gênero
111 Capítulo 6 - Gerenciamento da aparência e consumo: o que acontece quando as cariocas se mudam para São Paulo?
129 Capítulo 7 Moralidade e Consumo: estudo de caso sobre o tabaco
149 Sobre as autoras

GUEST IP: 3.235.101.50 Suporte FAQ
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib