Autor
Ana Elisa de Castro Freitas
Editora
E-papers
Assunto
Ciências Humanas
Ano
2015
Páginas
319
ISBN-13
9788576504870
E-ISBN
9788576504887
Edição

Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil

povos indígenas e os novos contornos do programa de educação tutorial
As experiências dos programas de educação tutorial indígena, que articulam o Programa de Educação Tutorial ao Programa Conexões de Saberes, que visa relacionar a universidade às comunidades dos alunos.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
7 Prefácio
9 Apresentação
19 Notas de gestão
29 Estudantes e conhecimentos indígenas na universidade
41 A Experiência do PET-Intercultural na Universidade Federal de Roraima
55 PET-Indígena NEAI/UFT – Conectando Conhecimentos
71 O futebol entre mulheres indígenas Sateré na comunidade Gavião
85 O PET-Indígena da Universidade Federal do Amapá/Unifap
91 O PET no curso de Educação Intercultural da UFG
107 PET-Indígena Potiguara da Paraíba
119 PET-Indígena Potiguara
131 Formação para a docência indígena e as experiências do PET-Indígena da UFPE
143 PET-Comunidades Indígenas na UFBA
157 Estudantes indígenas nas universidades brasileiras
171 Programa de Educação Tutorial Conexões dos Saberes/ Indígena da Universidade Federal de Minas Gerais
181 A Educação Tutorial no Grupo PET-Indígena Ações em Saúde da UFSCar
195 A Universidade à luz do olhar indígena
213 O Grupo PET-Saberes Indígenas
227 A experiência do Grupo PET-Litoral Indígena na Universidade Federal do Paraná
237 Impacto do cultivo da soja transgênica nas Terras Indígenas/ TIs da região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil
251 O “Bem Viver” Kaingang e seus desafios
273 Memórias e refl exões acadêmicas de dois jovens universitários indígenas no PET-Litoral Indígena/UFPR
279 PET-Indígena Ñande Reko UFSM
297 Nosso modo de ser

GUEST IP: 3.235.101.50 Suporte FAQ
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib