Autor
Fred Tavares
Editora
E-papers
Assunto
Ciências Sociais Aplicadas
Ano
2003
Páginas
276
ISBN-10
8587922807
Edição

Gestão da marca

estratégia e marketing
Este livro analisa as teorias, os conceitos e os fundamentos da marca e sua importância para a gestão empresarial, interligando as áreas de estratégia, marketing, ciência sociais e humanas
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
15 Introdução
23 Capítulo 1 - Estratégia, Marketing e Marca: em Busca De Uma Identidade
25 1.1 A estratégia
36 1.2 O marketing
44 1.3 A Marca
51 Capítulo 2 - O Universo da Marca: do Simbólico Ao Estratégico
55 2.1 Origem e evolução
58 2.2 A pirâmide de Maslow e a marca
62 2.3 A composição da marca
67 2.4 Marca é valor
68 2.5 Brand Equity: 100% emoção
71 2.6 Funcionalidade e Simbolismo
74 2.7 Estatura e vitalidade da marca
76 2.8 Políticas,tipos, abordagens e espectro de marca
83 2.9 As leis de marca
91 Capítulo 3 - Porter, Ries e Kotler: O Marketingmind Approach e A Nova Teoria em Posicionamento
93 3.1 Sintetizando o pensamento de Porter (estratégia)
93 3.2 Custos, diferenciação de enfoque: à procura de uma posição no mercado
95 3.3 A visão de Ries (marketing)
96 3.4 Michael Porter e AL Ries: posicionamento, essência da competição
101 3.5 Estratégia, marketing e marca: as ideias de Kotler
107 3.6 A pirâmide normativa: o marketingmind approach orientando a estratégia
110 3.7 O ingrediente que faltou à New Coke: marketingmind approach
115 Capítulo 4 - Marketingmind Brand Positioning: A Marca Competindo Pelo Posicionamento Na Mente e No Mercado
118 4.1 Marca: o conceito strategos e o Princípio de Gause da Exclusão Competitiva
125 4.2 Uma questão de criatividade
134 4.3 Análise competitiva da marca e cadeia de valor da marca
140 4.3.1 Análise competitiva da marca
156 4.3.2 Cadeia de valor da marca - Gerenciando o marketingmind brand positioning
164 4.4 O foco contínuo da marca
171 4.4.1 Extensão da marca
174 4.4.1.1 TIpos de extensão
176 4.5 Porter, Ries e Kotler: arquétipos, símbolos e comunicação no universo imaginário da marca
177 4.5.1 Posicionando a marca na mente do mercado
180 4.5.1.1 Ferramentas para o posicionamento
187 4.5.2 A marca e o mito-simbólico
191 4.5.3 A marca é um signo
204 4.5.4 A marca é um totem
208 4.5.5 A marca, o meme e os demons
213 4.5.6 O universo imaginário da marca: tirando as dúvidas de nossas mentes
221 Capítulo 5 - Coca-cola e O Seu Marketingmind Brand Positioning
227 5.1 Análise competitiva da marca Coca-cola
231 5.1.1 Consideração da análise estratégica
232 5.2 Cadeia de valor da marca Coca-Cola
233 5.2.1 A estratégia de maca da Coca-Cola
236 5.2.2 Comunicando a marca Coca-Cola
241 5.2.3 O Conhecimento da marca Coca-Cola e a fidelidade do consumidor à marca
243 5.2.4 O valor patrimonial da marca Coca-Cola
246 5.3 Foco e extensão da marca Coca-Cola
251 Conclusão
263 Bibliografia

GUEST IP: 100.24.209.47 Suporte FAQ
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib