Autor
Edméa Santos ; Lynn Rosalina Gama Alves
Editora
E-papers
Assunto
Ciências Humanas
Ano
2006
Páginas
329
ISBN-10
8576500833
Edição

Práticas pedagógicas e tecnologias digitais

Os artigos deste livro trazem questões que discutem os fundamentos epistemológicos do uso de tecnologias na formação de professores, focando em suas implicações em relação à pesquisa-formação, currículo, didática e aprendizagem
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
7 Apresentação
Parte 1: Fundamentos EpistemolÓgicos
17 Educação e Tecnologia: Rompendo Os Obstáculos Epistemológicos
31 Integração Formação Docente Inicial e Continuada com A Mediação De Didática & Novas Tecnologias
57 O Currículo Virtual No Contexto das Práticas Pedagógicas Instituintes
77 O Fio do Dialogismo Na (re)construção do Conhecimento em Rede: Uma Concepção Bakhtiniana dos Processos De Comunicação Na Prática Pedagógica
91 Por Uma Didática Colaborativa No Contexto das Comunidades Virtuais De Aprendizagem
107 Práticas Educacionais e Tecnologias De Informação e Comunicação: Potencializando A Autoria do Aluno On-line
123 Educação On-line Como Campo De Pesquisaformação: Potencialidades das Interfaces Digitais
143 Jogos Eletrônicos e Screenagers: Possibilidades De Desenvolvimento e Aprendizagem
Parte 2: dos Meios Às MediaÇÕes
161 A Aprendizagem Colaborativa No Lola
183 Estruturação De Atividades Didáticas Baseadas Na Web A Partir De Uma Matriz De Competências
199 Entre Labirintos e "fuxicos": Encontrando Novos Caminhos e Tecendo Saberes Na Formação De Professores On-line
215 Rede Colaborativa Mundial De Aprendizagem em Ciências com Uso das Tics
231 Concepções Sobre A Didática De Professores do Ensino Fundamental e Médio No Ambiente dos Artigos Multimídia
253 Aprender e Ensinar A Aprender Diante dos Desafios das Tics
271 A Docência No Laboratório De Informática: Um Relato De Pesquisa
287 Oficinas Pedagógicas: O Saber em Produção
303 Modellus: Animações Interativas Mediando A Aprendizagem Significativa dos Conceitos De Física No Ensino Médio
321 Sobre Os Autores

GUEST IP: 3.236.175.108 Suporte FAQ
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib