- Autor
- Sandra Regina De Oliveira
- Editora
- E-papers
- Assunto
- Ciências Humanas
- Ano
- 2011
- Páginas
- 281
- ISBN-13
- 9788576503057
- Edição
- 1ª
Rota de colisão
a histórica cultura da Varig em choque fatal com as mudanças na aviação comercial brasileira
Por meio de uma narrativa histórica, a autora busca compreender como a Varig entrou em rota de colisão com as mudanças neoliberais na aviação comercial brasileira
pág. | capítulo | |||
---|---|---|---|---|
1 | Sumário | |||
11 | Prefácio | |||
19 | Introdução | |||
29 | 1. A Regulamentação da Aviação Civil em Face à Sua Conjuntura Histórica | |||
33 | 1.1 A Aviação Civil Brasileira: História da Varig e De Sua Proximidade com O Estado | |||
51 | 1.1.1 O Boom Que Fez A Aviação "decolar" | |||
98 | 1.1.2 O Caso Panair | |||
107 | 1.2 A Marca Varig e Sua Cultura | |||
2. A Desregulamentação do Mercado Doméstico Norteamericano e A "flexibilização" da Aviação Comercial No Brasil | ||||
131 | 2.1 em Meio à Crise da Dívida Externa, A Introdução dos Preceitos Neoliberais | |||
142 | 2.2 A "flexibilização" da Aviação Comercial Brasileira em Plena "década Perdida" | |||
167 | 3.A Década De 1990: A Desregulamentação da Aviação Comercial No Brasil e O Golpe De Misericórdia Na Varig | |||
168 | 3.1 A Aviação Comercial Durante A Presidência De Fernando Collor De Mello | |||
215 | 3.2 A Desregulamentação Durante A Presidência De Fernando Henrique Cardoso | |||
228 | 3.2.1 As Consequências das Políticas Neoliberais Na Aviação Comercial Brasileira em Uma Década | |||
234 | 3.2.2 Os Novos Desafi Os da Varig e da Aviação Comercial Brasileira No Início do Século Xxi | |||
239 | 3.3 O Governo Luís Inácio Lula da Silva e O Fim da Varig | |||
251 | 4 Conclusão | |||
261 | Referências Bibliográficas | |||
275 | Anexos |