Autor
Sandra Ball-rokeach ; Melvin L DeFleur ; Octavio Alves Velho
Editora
Zahar
Assunto
Comunicação
Ano
1993
Páginas
397
ISBN-13
9788571102026
E-ISBN
9788537805435
Edição

Teorias da comunicação de massa

Um vasto painel da evolução da comunicação de massa, traz também diversas perspectivas teóricas inéditas para uma melhor interpretação de sua influência sobre os indivíduos, a sociedade e a cultura.Nesse livro-texto, internacionalmente conhecido e adotado, os autores aplicam questões das teorias clássicas da sociologia e da psicologia à comunicação de massa, especificando diferentes ocasiões em que os indivíduos e a sociedade dependem, como um todo, do universo da mídia.A nova teoria sobre as transições na comunicação humana; uma revisão da teoria da dependência do sistema de mídia; as mais recentes evoluções tecnológicas e as tentativas de adaptá-las ao sistema são algumas das linhas que servem de pano de fundo para o estudo da influência da comunicação de massa no mundo moderno
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
11 Prefácio
Parte I - As Origens da ComunicaÇÃo De Massa
17 1 Etapas da Evolução da Comunicação Humana
61 2 O Aparecimento da Imprensa De Massa
78 3 O Desenvolvimento do Cinema
101 4 O Estabelecimento da Mídia Irradiada
140 5 Os Veículos De Mídia Como Sistemas Sociais
Parte Ii - Os Efeitos da ComunicaÇÃo De Massa
163 6 A Sociedade De Massa e A Teoria da Bala Mágica
185 7 Teorias De Influência Seletiva
219 8 Socialização e Teorias De Influência Indireta
246 9 Comunicação De Massa e A Construção do Significado
290 10 Estratégias Teóricas para Persuasão
Parte Iii - A MÍdia Na Sociedade ContemporÂnea
315 11 Teoria De Dependência do Sistema De Mídia
347 12 Sistemas De Mídia Que Despontam
374 Notas
385 Índice De Nomes e Assuntos

GUEST IP: 18.208.186.139 Suporte FAQ Política de Privacidade
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib