Autor
Adilson Cabral
Editora
E-papers
Assunto
Comunicação
Ano
2015
Páginas
116
ISBN-13
9788576504610
Edição

Nossa tv digital

o cenário internacional da apropriação social da digitalização da tv
Este livro busca se relacionar com um público bastante amplo, atento às experiências específicas dos ativistas, bem como à investigação acadêmica nas áreas de Políticas de Comunicação e Comunicação Comunitária, tratando de correlacioná-las à estruturação dos sistemas de Comunicação e da TV Digital no mundo, a partir do aprofundamento dos casos do Brasil e da Espanha, e buscando identificar: – A compreensão de políticas públicas locais de Comunicação em pesquisas que comparem indicadores de qualidade e aprimoramento dessas iniciativas; – A definição de um sistema de Comunicação que incorpore um setor com características distintas do estatal e do privado, que assimile o caráter e o interesse público presente nas iniciativas comunitárias com concessões de rádio e TV. Desse modo, busca contribuir para a realização de futuras pesquisas na área, bem como ao esclarecimento de pessoas, grupos e organizações sociais envolvidos ou interessados nas iniciativas comunitárias de comunicação, bem como suas políticas e regulação.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
11 PREFÁCIO - Maus tempos para a radiodifusão sem fins de lucro...
17 INTRODUÇÃO
18 1. Perspectiva comparada internacional
22 2. Inserção da pesquisa na área de Comunicação
24 3. Um estudo no seu tempo
27 4. Contextualização do objeto e delimitação do tema
29 5. Trajetória da pesquisa e distribuição dos capítulos
33 CAPÍTULO I. UM OUTRO SETOR, NÃO ESTATAL E NÃO PRIVADO
33 1. Pressupostos
38 2. Análise do cenário europeu
41 3. Princípios e histórico da problematização
50 4. Uma regulação possível sobre um setor não estatal e não privado
55 5. Atualização do modelo de análise
61 CAPÍTULO II. A REIVINDICAÇÃO DESSE NOVO SETOR
61 1. A Espanha de perto
67 1.1 A ilusão do bipartidarismo
70 1.2 As dimensões de uma crise fabricada
74 2. O rico mosaico dos movimentos sociais na Espanha
77 3. A Comunicação que se produz e se reivindica
80 3.1 Tele K em foco
87 CAPÍTULO III.A SUSTENTAÇÃO DESSE NOVO SETOR
88 1. Modelos de sustentação
89 1.1. Implementação e dificuldades cotidianas
94 2. Publicidade pública, social e comunitária
98 3. Definição de princípios e consensos possíveis
103 CONCLUSÃO
111 BIBLIOGRAFIA

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