Autor
Augusto Lins ; Marcela Bourroul ; Bernardinho
Editora
Portfolio-Penguin
Assunto
Ciências Sociais Aplicadas
Ano
2021
Páginas
136
ISBN-13
9788582851326
Edição

5 segundos

O jeito Stone de servir o cliente
Um relato sobre como a cultura e o foco na execução sustentaram o crescimento exponencial de uma das mais relevantes fintechs nacionais, sem que se perdesse de vista o mais importante: servir o cliente. Criada em 2012, a Stone foi a primeira empresa independente a desafiar o duopólio do mercado de adquirentes de cartão de crédito no Brasil. Bem antes de o termo fintech entrar na moda, seus fundadores decidiram inovar em um setor que vinha se transformando no mundo todo. Mas como, em apenas oito anos, uma empresa vai de meia dúzia de aventureiros ambiciosos reunidos em um pequeno escritório no centro do Rio de Janeiro para uma companhia que em 2020 valia mais de 100 bilhões de reais e contava com mais de 500 mil clientes e 6 mil colaboradores? Para a Stone, o crescimento foi baseado na construção de uma cultura forte e na busca de soluções inovadoras, sempre em sintonia com seu propósito final: ajudar o pequeno empresário a vender mais, gerir melhor e crescer continuamente. Foi com o objetivo de se tornar a parceira preferencial do pequeno e médio varejista brasileiro que a empresa descobriu novas maneiras de resolver velhos problemas. Neste livro, Augusto Lins, presidente e sócio da companhia, relata essa trajetória e compartilha insights sobre o jeito de fazer da Stone com o intuito de inspirar outros empreendedores brasileiros.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
9 Prefácio
13 Apresentação
25 Por que criar a Stone?
39 Servir o cliente
56 Tecnologia para melhorar a experiência do cliente
73 Começar pequeno pensando grande
93 Reunir gente boa e formar pessoas melhores que você
112 Mudar o mundo
124 Ser o impossível
129 Sugestões de leitura
131 Agradecimentos
135 Sobre os autores

GUEST IP: 3.215.79.204 Suporte FAQ Política de Privacidade
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib