Autor
Charles Duhigg ; Rafael Mantovani
Editora
Objetiva
Assunto
Ciências Humanas
Ano
2012
Páginas
408
ISBN-13
9788539004119
Edição

O poder do hábito

Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
9 Prólogo. A cura do hábito
Parte um. Os hábitos dos indivíduos
21 1. O loop do hábito: Como os hábitos funcionam
48 2. O cérebro ansioso: Como criar novos hábitos
77 3. A regra de ouro da mudança de hábito: Por que a transformação acontece
Parte dois. Os hábitos de organizações bem-sucedidas
113 4. Hábitos angulares, ou a balada de Paul O´Neill: Quais hábitos importam mais
142 5. Starbucks e o hábito do sucesso: Quando a força de vontade se torna automática
168 6. O poder de uma crise: Como os líderes criam hábitos através do acaso e da intenção
195 7. Como a target sabe o que você quer antes que você saiba: Quando as empresas preveem (e manipulam) hábitos
Parte três. Os hábitos de sociedades
229 8. A saddleback church e o boicote aos ônibus de Montgomery: Como os movimentos acontecem
258 9. A neurologia do livre-arbítrio
287 Apêndice. Um guia para o leitor de como usar estas ideias
299 Agradecimentos
302 Uma Nota Sobre as Fontes
304 Notas
385 Índice Remissivo

GUEST IP: 18.208.186.139 Suporte FAQ Política de Privacidade
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib