- Autor
- Andrea Goldani ; Marco Aurélio Togatlian ; Rosane de Albuquerque Costa
- Editora
- E-papers
- Assunto
- Ciências Humanas
- Ano
- 2010
- Páginas
- 87
- ISBN-13
- 9788576502562
- Edição
- 1ª
Desenvolvimento, emoção e relacionamento na escola
contribuições da Psicologia para a Educação
Problematiza o fracasso escolar, uma realidade perversa que atinge todas as classes sociais e põe em questão a própria função da escola, em seus diferentes aspectos, procurando situá-lo entre as questões institucionais, relacionais e até mesmo orgânicas
pág. | capítulo | |||
---|---|---|---|---|
1 | Sumário | |||
5 | Apresentação | |||
Relacionamento Professor Aluno - da Educação Infantil Ao Ensino Médio | ||||
9 | Introdução | |||
10 | As Interações Sociais Na Escola | |||
14 | O Relacionamento Professor-aluno | |||
15 | O Desenvolvimento do Juízo Moral | |||
18 | A Prática Educativa e A Natureza do Juízo Moral | |||
21 | O Relacionamento Professor-aluno Na Educação Infantil | |||
24 | O Relacionamento Professor-aluno No Ensino Fundamental | |||
31 | O Relacionamento Professor-aluno No Ensino Médio | |||
35 | Considerações Finais | |||
36 | Referências | |||
Intervenção com O Programa De Enriquecimento - Instrumental Junto A Portadores do TDA/H | ||||
43 | Problemas De Aprendizagem - TDA/H | |||
48 | Programa De Enriquecimento Instrumental - Proposta De Intervenção | |||
54 | Fatores Distais e Proximais do Desenvolvimento - Influência da Experiência De Aprendizagem Mediada | |||
63 | Outras Formas De Intervenção - Escola e Família | |||
64 | Referências | |||
65 | O Fracasso Escolar Como Sintoma Social | |||
66 | Da Disciplina Ao Controle | |||
68 | O Poder Disciplinar Na Escola | |||
70 | Na época Contemporânea, As Sociedades De Controle | |||
74 | A Construção Social da Subjetividade | |||
75 | O Fracasso da Escolarização No Brasil | |||
78 | O Fracasso Escolar Como Sintoma Social | |||
84 | Referências |