Autor
Andrea Goldani ; Marco Aurélio Togatlian ; Rosane de Albuquerque Costa
Editora
E-papers
Assunto
Ciências Humanas
Ano
2010
Páginas
87
ISBN-13
9788576502562
Edição

Desenvolvimento, emoção e relacionamento na escola

contribuições da Psicologia para a Educação
Problematiza o fracasso escolar, uma realidade perversa que atinge todas as classes sociais e põe em questão a própria função da escola, em seus diferentes aspectos, procurando situá-lo entre as questões institucionais, relacionais e até mesmo orgânicas
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
5 Apresentação
Relacionamento Professor Aluno - da Educação Infantil Ao Ensino Médio
9 Introdução
10 As Interações Sociais Na Escola
14 O Relacionamento Professor-aluno
15 O Desenvolvimento do Juízo Moral
18 A Prática Educativa e A Natureza do Juízo Moral
21 O Relacionamento Professor-aluno Na Educação Infantil
24 O Relacionamento Professor-aluno No Ensino Fundamental
31 O Relacionamento Professor-aluno No Ensino Médio
35 Considerações Finais
36 Referências
Intervenção com O Programa De Enriquecimento - Instrumental Junto A Portadores do TDA/H
43 Problemas De Aprendizagem - TDA/H
48 Programa De Enriquecimento Instrumental - Proposta De Intervenção
54 Fatores Distais e Proximais do Desenvolvimento - Influência da Experiência De Aprendizagem Mediada
63 Outras Formas De Intervenção - Escola e Família
64 Referências
65 O Fracasso Escolar Como Sintoma Social
66 Da Disciplina Ao Controle
68 O Poder Disciplinar Na Escola
70 Na época Contemporânea, As Sociedades De Controle
74 A Construção Social da Subjetividade
75 O Fracasso da Escolarização No Brasil
78 O Fracasso Escolar Como Sintoma Social
84 Referências

GUEST IP: 18.208.186.139 Suporte FAQ Política de Privacidade
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib